ED67 - Setembro

"Sim, incontestável incerteza de um ser incapaz de definir onde ou quando deve agir, apenas seguindo o vento, num movimento inerte deixando assim a vida passar." - Pamela Sobrinho.

revista 67

Foto: Amanda Ribeiro -http://amandarruda.wix.com/portifolio

BUQUÊ SUBULATA
Tiago Henrique - Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. - thvirtual.com
BISCOITO DE POLVILHO - (Página 75)

Tentativas teóricas demais
Zangam minha adrenalina
Desfazem minha ação
Refazem meu lamento injuriado

A compreensão,
Há... a compreensão...
Porque és tão passível?

Sem limites o mundo não gira,
Sem parâmetros
Tanto faz, tanto fez.

COLUNA DA PAMELA
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

E ai você percebe que o amor de sua vida esta morrendo, se definhando aos poucos em cima de uma cama num quarto escuro. O que mais você tenta é gritar e tentar tirá-lo dali, mas ele se recusa a sair.

Com o tempo você percebe que todo o amor que você deu a ele é pouco demais para tirá-lo dessa situação, porque mal do coração não é algo que você cura do dia para a noite.

Às vezes você esta cansado demais para tentar lutar, mas tu arrumas forças lá dentro, olhando para o infinito, para a lua, para o sol e percebes que não pode parar de lutar, não pode deixar o amor da sua vida morrer, você não pode deixar ele sozinho, ai tu levanta todos os dias com a força de um monstro e mostra que nós somos senhores de nosso destino e não nos deixaremos cair por nada.

COLUNA DO VITOR
O CARÁTER DE DEUS
Vitor Melo -- www.vitormeloescritor.blogspot.com

No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com Deus, e a Palavra era Deus." (João 1.1). O Senhor Jesus é a Palavra e Ele se manifesta por meio dela. Sua honra não consiste em pronuncia, mas na manifestação daquilo que Ele pronunciou. A honra de Deus está em cumprir as Palavras que prometeu, pois a Sua manifestação se dá por meio desse cumprimento.

Assim também ocorre com aqueles que verdadeiramente nasceram de Deus e são batizados com o Espírito Santo: possuem palavra de honra. São definidos, não vivem fazendo promessas, mas quando promete algo a alguém e empenha a sua palavra em função de algo são zelosos em cumprir aquele compromisso.

Assim como Deus, o nascido do Espírito manifesta o seu caráter por meio da fidelidade em cumprir o que a sua boca profere. Porque ele tem o cuidado de honrar sua palavra perante a sociedade, Deus também cumpre Suas promessas em sua vida perante os olhos do mundo e do diabo.

Mas que dizer daqueles que não honram a palavra? Esses estão contribuindo com o inferno, ou, talvez, nunca saíram de lá, por isso continuam com o mesmo caráter. Quando honramos nossa palavra ela se torna uma arma contra o inferno, pois o Espírito Santo a enche de autoridade e poder.

POESIAS
Tarso Corrêa - http://tarsocorrea.blogspot.com.br/
ABRAÇOS DE CHUMBO

São paredes que se fecham,
Sombras que me envolvem,
Angústia que me agasalha,
Coração que dispara;
Pensamento em turbilhão,
Afogado em ansiedades,
Sentindo o peso da realidade,
Perdido na multidão,
Sozinho na cidade;
Corpo a latejar,
Lavado por vapores de suor frio a gotejar,
Olhos a lacrimejar,
Sensações materializadas em grilhões,
Que me imobilizam em um mundo de incisões,
Em que a moral é escrita em pichações,
Por mãos e mentes em síncope;
São medos que me acompanham,
Que me envolvem e banham,
Mergulhando-me neste pânico,
Enclausurando-me neste cubículo tirânico.


RELEASE

Projeto “Som Betim” - http://betimshopping.com.br/
Contato: Laís Chaves Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Toda semana, de quinta a domingo, a partir das 19h, tem apresentação de música ao vivo na Paça de Alimentação do Betim Shopping. O projeto “Som Betim” traz artistas da região e busca agradar a todos com diferentes estilos musicais, como MPB, pop rock e sertanejo.

O projeto tem como diferencial a exposição do trabalho de músicos de Betim. Segundo Mauro Satter, produtor musical do Betim Shopping, “o objetivo é a valorização da música regional e, principalmente, os trabalhos autorais. Assim, os artistas têm a oportunidade de mostrar outro lado das suas apresentações, o que não é comum. Em shows desse tipo, os músicos costumam fazer apenas covers.”

As apresentações do “Som Betim” ocorrem todas as quintas, sextas, sábados e domingos a partir das 19h e são gratuitas.

Confira a programação dos próximos shows:

Dias:
04 JEFFERSON COUTO
05 ILDEU JUNIOR
06 DEYVISSON OLIVEIRA
07 VODKA BEAT
11 ANDERSON HENRIQUE E MANOEL
12 MARCOS PONCIANO
13 ILDEU JUNIOR
14 VODKA BEAT
18 ANDERSON HENRIQUE E MANOEL
19 DEYVISSON OLIVEIRA
20 ILDEU JUNIOR
21 VODKA BEAT
25 ANDERSON HENRIQUE E MANOEL
26 MARCOS PONCIANO
27 DEYVISSON OLIVEIRA
28 TÂNIA E JUNIOR

Beleza Natural inaugura sua unidade no Betim Shopping
Contato: Laís Chaves Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Maior rede especializada em cabelos crespos e ondulados do país, o Instituto Beleza Natural inaugura no próximo dia 11, às 10h, sua unidade no Betim Shopping. A loja será a quarta filial da rede em Minas Gerais, e primeira em Betim. As unidades seguem o modelo “BN Ideal”, onde os ambientes estão mais agradáveis e adequados ao novo branding da marca, além da recente revisão dos materiais utilizados.

CENSA BETIM COMEMORA 50 ANOS
Mais informações - http://www.censabetim.com.br/

O Centro Especializado Nossa Senhora D’Assumpção (Censa Betim), que cuida de pessoas com deficiência intelectual de todo o país, completa 50 anos em agosto. “Fundada pela educadora Ester Assumpção, uma mulher à frente de seu tempo, a instituição passou por transformações ao longo dessas cinco décadas, se modernizando, mas sempre mantendo uma essência no acolhimento dos alunos e integrando as famílias na importante missão de oferecer a qualidade de vida que eles merecem”, conta a diretora Natália Costa.

O Censa Betim promove a educação e a inclusão de pessoas com deficiência intelectual, associada ou não a outras deficiências e transtornos como o autismo, a síndrome de down e a paralisia cerebral. Com uma equipe transdisciplinar, tem uma proposta diferenciada com atividades esportivas e recreativas, escolaridade especial, jardinagem, equitação e oficinas de música, teatro e artesanato. Possui um ambiente familiar e integrado à natureza.

Ester Assumpção nasceu na cidade de Luz, em 25 de novembro de 1906. Em 1931, destaque da Escola de Aperfeiçoamento para professores, foi convidada por Helena Antipoff – uma das pioneiras na introdução da educação especial no Brasil - para assumir a regência de turmas de crianças com deficiência auditiva ou bem dotadas. Diante da grande procura por vagas de educação com moradia, ela criou “lares-residência”, fazendo de sua própria casa um deles.

Em agosto de 1964, D. Ester adquiriu um terreno com o objetivo de construir uma grande casa para que pudesse abrigar um maior número de jovens que chegavam de todo o Brasil. A nova escola atendia aos alunos em tempo integral, proporcionando contato com a natureza e oferecendo atividades escolares no próprio local.

Assim, durante 34 anos D. Ester edificou o Censa em Betim, tornando a escola um modelo no atendimento à pessoa com deficiência intelectual. Após ser legalizado pelo Conselho Regional de Educação, o centro se firmou no cenário da educação inclusiva, baseando-se em fundamentos de acolhimento atuais e adotando práticas pedagógicas que privilegiam a socialização.

4º Seminário do Polo Ler e Ler
O Polo Ler e Ler juntamente com a Funarbe e em parceria com a Semed realizará nos dias 23, 24, 25 e 26/09 o 4º Seminário de Incentivo a Leitura e convida a todos a participarem desta programação, com uma carga horária total de 20 hs.

Local: Auditório da PUC-Betim e na Biblioteca Pública .

Folder 1

Folder 2

COLUNA VEGETARIANA
Assista: http://www.terraqueos.org/


*FAÇA DOWNLOAD DE TODAS AS EDIÇÕES DA RBC, CLIQUE AQUI (http://www.4shared.com/dir/9mm2HE1N/RBC_Memria.html)

EDIÇÃO PUBLICADA POR
PAMELA SOBRINHO ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. )