ED 68 - Outubro

"Quanto mais aumenta nosso conhecimento, mais evidente fica nossa ignorância." John F. Kennedy

ED 68

Foto: Amanda Ribeiro -http://amandarruda.wix.com/portifolio

BUQUÊ SUBULATA
Tiago Henrique - Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. - thvirtual.com
CIDADÃO DE ENFEITE - (Página 75)

Consegui me distrair por uns instantes
Vi crianças brincando de Power Rangers,
Agora que eu troquei a noite pelo dia
Essas viagens são cada vez mais constantes

O papagaio da vizinha fala demais
A cerca elétrica de mentira nunca me enganou,
Mas depois de dez mil voltz
Parei de me enganar

Sento na cadeira giratória
E fico rodando pela sala
Até que chega a empregada
Dizendo que eu tô doido

Ora! Ora!
Não se pode ter 10 anos depois de 20?

Procuro por novos instantes.
Uma menina brinca de carrinho
Um garoto de casinha

Tive que viver mais 20 anos para entender isso,
Aos 50
Ainda não me aposentei
Tive que morrer mais velho
Para entender o preço da existência.

COLUNA DA PAMELA
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

"Apenas pessoas grandes mudaram o mundo, apenas as vozes alteraram a rotação do planeta, apenas a coragem alcançou o imaginável, só assim o mundo mudou!" Pamela Sobrinho

Homenagem a Malala Yousafzai, a adolescente paquistanesa que foi alvejada pelo Taleban por promover a educação para meninas, que no ano de 2014 recebeu o Prêmio Nobel da Paz.

“Uma criança, um professor, um livro e uma caneta podem mudar o mundo. Educação é solução” - Malala Yousafzai

Esse é o exemplo para uma reflexão diaria de como a educação pode mudar o mundo e quebrar as barreiras territoriais, religiosas e politicas!


COLUNA DO VITOR
A HORA DA DECISÃO
Vitor Melo -- www.vitormeloescritor.blogspot.com

Já parou para pensar como na maioria das vezes o ser humano culpa injustamente aqueles que lhe cercam por erros que as suas próprias atitudes irracionais provocaram? Quantas foram as vezes que você tomou atitudes erradas e só pôde parar para pensar nas mesmas quando as consequências amargas assolaram a sua vida? Tenho certeza que diversas lembranças sobrevieram a sua mente nesse instante de reflexão!

Quando se trata das eleições a situação, no entanto, não é nada amena: todos querem votar e nutrem dentro de si a sede de que suas carências sejam supridas, porém quando estão diante da urna não fazem escolha certa. Infelizmente, aqueles que se deixam dominar pela mídia se assemelham a bois: apesar de possuirem força, a irracionalidade não os permitem enxergar que estão caminhando para o matadouro.

O povo brasileiro é forte, determinado e inteligente, todavia o grande problema é que quase sempre essa mesma nação prefere sentir, ser dirigida e absover pensamentos alheios, ao invés de raciocinar, desenvolver o seu próprio senso crítico e, sem perceber, são dominadas por aqueles que se encontram no mais alto patamar do pódio, que detém a força da mídia e da ecônomia e que, obviamente, se empenham para que outros não cheguem onde estão.

Estamos vivendo o momento da decisão; o momento da definição. A hora de pensar, criticar, julgar e avaliar conceitos não é depois do voto e sim antes dele. Como brasileiros, não podemos nos esquecer que esse direito (o de participação eleitoral) foi adquirido com um alto preço e sangue foi derramado na conquista do mesmo. Espero que o leitor reflita sobre o que está prestes a fazer no dia cinco de outubro. Para concluir, deixo esse sábio conselho do Rei Salomão: "Os lábios do justo apascentam a muitos, mas por falta de senso, morrem os tolos." (Provérbios 10. 21).


POESIAS
Tarso Corrêa - http://tarsocorrea.blogspot.com.br/
RASGAR HORIZONTES

Sou um desajustado, desequilibrado, desarmonizado;
Permito-me evoluir,
Não criar raiz no cotidiano,
Mudar, trocar os panos,
Desconstruir,
Sempre seguir;
Sou um ser mutante, inconstante,
Totalmente errante;
A cada passo uma conquista,
A cada conquista uma troca de pele,
Que me expele, impele,
A um novo mundo,
No qual me fecundo;
Não carrego o fardo do medo,
De um acerto ou um erro,
Não guardo segredo;
Só quero ser amplo ser pleno,
Nada mais nada menos.

ESPAÇO ABERTO

ANALFABETOS POLÍTICOS
Amanda Ribeiro http://mandiibeiro.blogspot.com.br/

O termo politica nasce em berço grego e em sua essência refere-se às ações relativas a polis. Mais tarde, no mundo moderno, o termo passa a conceber também relação com poder e governo. Hoje, o cidadão brasileiro apático e desiludido com os processos políticos do país, tem convertido a palavra a sinônimo de corrupção, generalizando a condição politica do país.

Quando mais nova, não tinha o mínimo interesse de participar dos processos eletivos. Tinha ojeriza a imaginar que elegeria alguém para roubar em meu nome. Ao fazer meu titulo, decidi que queria exercer o discurso democrático do país.

Quando sairmos de nossas casas e iremos a voto mais uma vez. Depois de ouvir, ver e engolir tantas propagandas politicas, ainda tem gente que nem se preocupou em conhecer os candidatos, e justifica a atitude dizendo que odeia politica.Primeiramente, a politica em si, não é ruim. Ruins são as escolhas irresponsáveis que temos feito nos últimos anos.

Votar é escolher um representante, é eleger um reflexo dos seus valores no poder. Isso deveria ser algo muito bem feito, mas ocorre que muitos sequer sabem quem são os candidatos que estão a disposição ou mesmo que saibam não se preocupam em fazer uma boa escolha, acreditando que a corrupção é tão geral, que tanto faz.

Na primeira vez em que votei, fique impressionada com a visão que muitos têm. Todos criticam a política, mas nada fazem para mudar o cenário político nacional. E ainda mais absurdo do que isso, muitos são os que por não querer “perder voto” o dão para aqueles candidatos apontados pelas pesquisas – que muito provavelmente não são neutras e externas a interesses individuais.

Tomar esse tipo de atitude é perder a chance de fazer uma escolha justa, é acreditar que o outro pode escolher alguém para representar você. Sinceramente eu não confio na escolha do outro, prefiro decidir por mim.

Chega a ser cômico estarmos em uma situação em que muitos criticam políticos corruptos, mas também são cidadãos corruptos, ou tornam-se a partir do momento que se vendem, olham interesses próprios, tem visão partidária ou não exercem sua cidadania com responsabilidade. Esses inevitavelmente tornam-se cúmplices da corrupção e da putaria, que tanto criticam que a politica tem se tornado.

Reforço que todos devemos tentar entender quem são, quais são os projetos e o que pretendem fazer os candidatos a vereador e prefeito de nossa cidade. Caso contrario, acabamos como marionetes nas mãos daqueles que melhor manipulam.

Acredito piamente que só quando todos atentarmos, engajarmos e a aceitarmos a politica como parte formadora e constituinte de nosso próprio ser, teremos condições e responsabilidade suficiente para colocar alguém no poder.

RELEASE

Projeto “Som Betim” - http://betimshopping.com.br/
Contato: Laís Chaves Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Toda semana, de quinta a domingo, a partir das 19h, tem apresentação de música ao vivo na Paça de Alimentação do Betim Shopping. O projeto “Som Betim” traz artistas da região e busca agradar a todos com diferentes estilos
musicais, como MPB, pop rock e sertanejo.

O projeto tem como diferencial a exposição do trabalho de músicos de Betim. Segundo Mauro Satter, produtor musical do Betim Shopping, “o objetivo é a valorização da música regional e, principalmente, os trabalhos autorais. Assim, os artistas têm a oportunidade de mostrar outro lado das suas apresentações, o que não é comum. Em shows desse tipo, os músicos costumam fazer apenas covers.”

As apresentações do “Som Betim” ocorrem todas as quintas, sextas, sábados e domingos a partir das 19h e são
gratuitas.

Confira a programação dos próximos shows:

Dias:

2 VODKA BEAT
3 ILDEU JUNIOR
4 DEYVISSOM OLIVEIRA
5 TÂNIA E JUNIOR
9 CESAR COELHO
10 JEFFERSON COUTO
11 ILDEU JUNIOR
12 ANDERSON HENRIQUE E MANOEL
16 VODKA BEAT
17 KEYLA VILLAÇA
18 ILDEU JUNIOR
19 DEYVISSOM OLIVEIRA
23 CESAR COELHO
24 JEFFERSON COUTO
25 DEYVISSOM OLIVEIRA
26 ANDERSON HENRIQUE E MANOEL
30 VODKA BEAT
31 HENRIQUE CABRAL

Betim Shopping realiza Campanha de Doação de Livros

“Penso que o livro fechado é a boca implorando voz, igual aos sonhos da infância que se extraviaram de nós”. A frase do poeta e cantor Pirisca Grecco traduz o sentimento de uma ação simples, mas que pode mudar muita coisa na vida de alguém: a leitura. Aproveitando a comemoração do Dia Nacional do Livro que acontece no dia 29 de outubro, o Betim Shopping deseja incentivar jovens e adultos a viajar por universos desconhecidos através do hábito de ler. Para isso, a partir de outubro, o empreendimento irá disponibilizar um espaço dedicado à doação de livros novos e usados dos mais diversos segmentos: infantis, didático, literários, entre outros.

Todos os livros arrecadados serão repassados para a Rede de Bibliotecas e serão distribuídos entre 4 bibliotecas públicas e 5 comunitárias atuantes em 9 regionais de Betim. De acordo com Cristina Santos, Diretora do Departamento de Bibliotecas, a ação será relevante não só para a biblioteca, como para toda a comunidade. “A campanha permitirá um maior alcance aos livros e beneficiará todos os cidadãos. A sociedade civil, através deste gesto de amor, tornará uma Betim mais leitora”, diz.

As doações podem ser feitas no shopping até o dia 28 de outubro. Os livros arrecadados serão entregues no dia 29 (Dia Nacional do Livro).

Projeto visa o recolhimento de pilhas e baterias no Betim Shopping

Pensando no bem-estar do nosso planeta e, consequentemente no nosso, o Betim Shopping promove em suas dependências a coleta de pilhas e baterias utilizadas. A iniciativa visa o descarte correto desses materiais, visto que são tóxicos e não podem ser liberados diretamente no meio ambiente. Todos os resíduos depositados no tambor de coleta são encaminhados para empresas especializadas no manuseio e tratamento de pilhas e baterias. O projeto, desenvolvido em 2013, teve grande aceitação e colaboração por parte da comunidade. O coletor atingiu a capacidade máxima em pouco tempo. Com o sucesso da ação, o Betim Shopping mantém a iniciativa em prol dos benefícios sociais e ao meio ambiente.

COLUNA VEGETARIANA
Assista: http://www.terraqueos.org/


*FAÇA DOWNLOAD DE TODAS AS EDIÇÕES DA RBC, CLIQUE AQUI
(http://www.4shared.com/dir/9mm2HE1N/RBC_Memria.html)

EDIÇÃO PUBLICADA POR PAMELA SOBRINHO ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. )