ED71- Março 2015

"Que nada nos defina, que nada nos sujeite. Que a liberdade seja a nossa própria substância, já que viver é ser livre." Simone de Beauvoir

março

BUQUÊ SUBULATA
Tiago Henrique - Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. - thvirtual.com
HIPOTÉTICA - (Página 78)

Porções emblemáticas
Curvaturas fora de grau
Críticas abafadas
Barulho desnorteador

Frio
Inadequado,
Sentido
Contrário

Brinco
De ouro ou de brincadeira?

Bicho
Desconstruído
De racionalidade.

COLUNA DO VITOR

Confessar

Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.”(1 João 1.9).

Quando você come uma comida estragada e, após a indigestão, vomita, como se sente: melhor ou pior? Obviamente se sentirá melhor, pois o que estava lhe proporcionando o mal-estar foi rechaçado. É por essa razão que a paz oriunda do perdão depende da confissão dos pecados ao Senhor Jesus, pois enquanto isso não ocorre o diabo se sente do direito de ficar martelando na cabeça da vítima as suas acusações, afinal ele conhece aqueles que fazem as suas vontades.

Não existe outro caminho para obter a paz: enquanto o pecador não se humilha diante do Senhor Jesus movido por um sincero arrependimento não haverá tranqüilidade, pois somente Ele, o Advogado Fiel, pode remir a condenação eterna perante o Justo Juiz, destruindo assim as condenações do Acusador. Nesse exato momento faça silêncio e olhe para dentro de sua alma; o Senhor Jesus está junto de si e Nele resiste toda a fidelidade e justiça do Altíssimo. Não seria esse o momento do leitor se entregar, se humilhar e “vomitar” diante Dele tudo o que tem lhe causado o mal-estar emocional e espiritual?

Se o interior não for restaurado, o semblante caído será o reflexo da angustia que há em sua alma.

POESIAS
Tarso Corrêa - http://tarsocorrea.blogspot.com.br/
A BAILARINA

Na harmonia das notas musicais,
Na ponta dos pés a pequena bailarina
Vai costurando filigranas de luz no tablado de madeira,
Tecendo redes invisíveis de pentagramas;
São rimas angelicais entre o corpo e a sonoridade,
Emaranhado simples e complexo parecendo uma singela brincadeira,
Encoberta por uma tênue neblina de som e magia;
Vai trançando os pés e meu coração,
Brincando com meus desejos mais puros impressos na retina;
Carolina, Marina, Sabrina, não importa,
É simplesmente uma menina bailarina,
Que amarrou o meu amor platônico,
No sonho que se apagou;
Quando a luz acendeu,
A realidade me escondeu,
Na cortina da vida que descerrou.

ESPAÇO ABERTO

JESUS 2.0 - Check in na igreja: O passaporte para o céu
Amanda Ribeiro - http://mandiibeiro.blogspot.com.br/

Há alguns anos, escrevi um texto ao qual me referia a fiéis que só eram de fato fiéis, nos fins de semana à noite, enquanto estavam congregando. E como dizem que o que está ruim sempre pode piorar... piorou!

Não bastasse visitar a igreja em situações pontuais, o ‘’crente do final de semana à noite’’ começou também a divulgar de forma exacerbada sua presença nos cultos, como se Jesus tivesse facebook e claro, como se no dia do julgamento, fosse contar quantas visitas você fez a igreja.

Esses fiéis dão lição de moral pelas redes, estão cheios de amor para dar e impressionantemente, são como anjos (caídos).

Que fique claro que não falo aqui daqueles que tem o hábito de frequentar a igreja e não postam de forma exagerada porque isso faz parte do seu cotidiano, mas daqueles para os quais não basta uma postagem ou outra, daqueles que adotam um sistema massivo: a cada pecado na ‘vida real’, uma postagem de Jesus na rede!

O problema é que, sem querer fazer afirmações generalizantes ou julgar qualquer um, paradoxalmente, a maioria dos ‘fiéis’ que eu conheço que se prestam a esse papel, são pessoas vazias, de comportamento torto e caráter corrompido. Que obviamente, não postam que estão ‘fudendo’ com a vida do irmão, fazendo fofocas da vida alheia, dormindo com o marido da irmã e outros comportamentos que não são aceitos socialmente, afinal de contas, “são ovelhinhas de cristo”: a hipocrisia reina!

Ir à igreja não te faz Santo, e postar que foi, menos ainda... principalmente se suas atitudes provam o contrário

É claro que não é errado ou proibido fazer checkin na igreja, a questão é que não adianta ter Jesus no facebook e não seguir seus passos na vida. Até mesmo porque, Checkin na igreja não leva ninguém para o céu irmãozinho!

UM PARAGRÁFO DELIRANTE
Brendow Henrique - Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

A melhor parte de sentir-me envolto nesse amor perverso, é a de perder completamente o senso da realidade. Percebo que incontáveis vezes, eu poderia ter mentido; mas a verdade é um vício repudiante. É algo turbilhante, que espanta as moléstias, e furta os pensamentos. É querer consumir a mesma língua que outrora te devora. Só há quatro perguntas de valor na vida: O que é sagrado? Do que é feito o espírito? Pelo que vale a pena viver? Pelo que vale a pena morrer? E a resposta pra elas, é a mesma: Amor.


RELEASE

Projeto Tertúlia Literária. Em 2015 nosso tema será Amor na literatura.
Você é nosso convidado especial!
As inscrições serão do dia 09/03 a 20/03

Local:
Biblioteca Pública Leonor de Aguiar Batista

Horário:
8:00 às 18:00 horas

Por telefone:
8:00 às 13:00 - 3532-1055 - Beth
13:00 às 17:00 - 3594-2940 - Ana Rosa

Por e-mail:
Envie os dados abaixo para o e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Nome completo
Data de nascimento
Telefone
Público / Área de atuação

março

Encontro de contadores de historias

COLUNA VEGETARIANA
Assista: http://www.terraqueos.org/


*FAÇA DOWNLOAD DE TODAS AS EDIÇÕES DA RBC, CLIQUE AQUI (http://www.4shared.com/dir/9mm2HE1N/RBC_Memria.html)

EDIÇÃO PUBLICADA POR
PAMELA SOBRINHO ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. )